quarta-feira, 25 de maio de 2011

Corrente Russa

Olá pessoal, Boa noite...hoje estou passando para falar um pouquinho sobre a famosa corrente russa, muito procurada pra quem foge da academia...
É uma forma de eletroterapia (terapia com impulsos elétricos), associadas a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80.  

Para o efeito eficaz da corrente, ela exige a participação direta da pessoa. Desta forma, combinamos exercícios junto a estimulação elétrica da corrente russa, assim, podemos alcançar o objetivo de enrijecer e tonificar a musculatura. 

Essa estimulação elétrica é muito usada na Fisioterapia para a reabilitação, mais atualmente tem sido muito utilizada na estética, algumas indicações são para combater a flacidez muscular, melhoria do sistema linfático, sanguíneo e hipertrofia muscular, e é também utilizada na face para flacidez, diminuirndo as rugas de expressão.
Uma das áreas que as pessoas mais procuram  é abdome, glúteos e região interna de coxa, por ser  uma área aonde apresenta maior flacidez muscular.

Contra-indicações:  
Portadores de marca-passo,
Hipertensão arterial,
Insuficiência renal,
Doenças cardiovasculares,
Alterações de sensibilidade ( Ex; Diabético)
Patologias pulmores 

Para obtermos resultado satisfatório a paciente deve realizar no mínimo 10 sessões, sendo ideal 2x por semana, com tempo de duração de 20 minutos (no mínimo).

   
Marquem uma visita! Aproveitem a PROMOÇÃO de inverno!











quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eletrolifting nas rugas

 

Realizada em rugas estáticas, ou seja, rugas que permanecem sem o movimento da face.

Estrias? Celulites? Envelhecimento? Como vai sua alimentação?


Olá pessoal, problemas com as Estrias? emagrecimento? envelhecimento? Qual mulher que nunca sofreu por um desses fatores?
Muita das vezes recorremos a tratamentos somente quando o estágio já está avançado, mais temos que pensar sempre de forma preventiva! Como? Se alimentando bem! Comendo frutas!!!

Os Tratamentos estéticos nunca fazem milagres sozinhos, por tráz de uma pele saudável, sempre há uma alimentação equilibrada, prática de atividade física e uma boa noite de sono, assim já podemos dizer que fizemos a nossa parte..rs.

O segredo no combate à celulite, estrias e até o envelhecimento é pela alimentação, temos que controlar a ação dos radicais livres. Os radicais livres são formados a partir do metabolismo das células do nosso corpo. 

São formados normalmente pelo nosso organismo, mas em quantidades maiores torna-se um problema para a manutenção de funções normais, causando doenças importantes, como o neoplasias, envelhecimento precoce, cardiopatias, e outros...
São eles que, junto com a homocisteína encontrada nas carnes vermelhas, promovem a ligação cruzada imperfeita entre colágeno e elastina, causando danos na pele.

Vou citar somente alguns alimentos importantes para sua sáude!


Abacate: Rico em vitamina B, E, potássio e gordura monoinsaturada. Um dos benefícios é estimulação da cicatrização, por ser rica em vitamina E (previne estrias).


Agrião: Fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacaroteno, atuando no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ajuda no tratamento das cãibras.

Banana: Rica em potássio, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B. Atua também como um antidepressivo.

Coco: Fonte de vitamina A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São mil e um benefícios um deles é, hidratação da pele.

Maçã: Fonte de vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamento da obesidade.
Sua casca possui nutrientes antioxidante e substancia que evitam a proliferação de células cancerígenas.

Morango:  Rico em vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento.

Melancia: Rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento. Otimo né?!
Melão: Fonte de vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio,  fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade.

Pepino: Rico em ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. Muito bom para a pele e  para envelhecimento.

Uva: Rico em vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. Indicado para emagrecimento.

É isso ai gente! Aproveitem as dicas, e não e não deixem  de ingerir bastante água, ela  é muito importante para prevenir doenças e aquelas estrias, celulites indesejáveis. Cuide-se!